A ‘Collins Dictionary‘, famoso dicionário de quase 200 anos de história, elegeu a palavra ‘IA‘, ou seja, o termo ‘inteligência artificial‘, como o que mais define o ano de 2023.
+Lapse: novo aplicativo é apontado como concorrente do Instagram
+xAI, empresa do Elon Musk e rival do ChatGPT, inicia testes
+Influenciador compra iPhone 15 Pro Max e ganha encomenda de US$ 170 mil por engano da Apple
Considerada a próxima grande revolução tecnológica, nunca se falou tanto sobre inteligência artificial como nos últimos meses, principalmente com a popularização dos chatbots, como o ChatGPT da OpenAI.
Os impactados da IA também foram amplamente discutidos, sendo inclusiva uma das grandes pautas da grave dos roteiristas e atores de Hollywood.
A inteligência artificial é um campo da ciência da computação que se concentra em desenvolver sistemas e algoritmos que podem executar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana. Isso inclui a capacidade de aprender com dados, raciocinar, tomar decisões, reconhecer padrões, processar linguagem natural e muito mais.
A IA é usada em uma variedade de aplicações, como reconhecimento de voz, visão computacional, carros autônomos, assistentes virtuais e muito mais, e tem o potencial de revolucionar muitos setores e aspectos da vida cotidiana
BREAKING NEWS The Collins Word of the Year is… AI.
Find out more about #CollinsWOTY 2023 and see the full list here: https://t.co/gmsnCqA0yv#wordoftheyear #CollinsDictionary #AI #artificialintelligence pic.twitter.com/3HZotbGGnJ
— Collins Dictionary (@CollinsDict) November 1, 2023